03/09/2020 - BILLIE EILISH PARTICIPA DA CRIAÇÃO DE LOGO PARA AS OLIMPÍADAS DE 2028

O Comitê Olímpico e Paralímpico de Los Angeles anunciou nesta semana o logotipo oficial das Olimpíadas de 2028. Com a participação de artistas como Billie Eilish, a marca escolhida busca refletir a criatividade e a diversidade de Los Angeles, cidade-sede da próxima edição do evento. Cada colaborador convidado pela comissão recebeu o desafio de criar sua própria versão da letra “A”, um dos quatro elementos principais do logo – também formado pela letra “L” (de Los Angeles), os algarismos 28 (ano dos jogos) e os anéis que representam a competição esportiva.



01/09/2020 - DAVID BOWIE: HOJE É ANIVERSÁRIO DO DISCO TONIGHT

Hoje, dia primeiro de setembro, é aniversário de lançamento do álbum “Tonight”, do cantor e compositor inglês David Bowie. Esta é uma das obras mais negativamente memoráveis na carreira do artista, principalmente por conta da produção conturbada e a falta de inspiração de Bowie durante a composição do disco. Apesar dos problemas ao redor do LP, foi um sucesso de vendas entre o público. Várias são as justificativas referentes ao péssimo desempenho do disco entre os críticos especializados. A primeira delas é o fato de a produção ser sucessora do poderoso “Let’s Dance”, sucesso estrondoso de 1983 que foi responsável pela criação da faixa que dá nome ao disco. Outro fator é a pressa do compositor para produzir novos conteúdos, enquanto estava na turnê de promoção de “Let’s Dance”, “Serious Moonlight”. A lista de faixas conta com alguns covers de grandes produções realizadas anteriormente. Além da falta de originalidade, o cantor também recebeu críticas por algumas composições realizadas com o lendário artista de rock Iggy Pop. Apesar do fracasso de crítica, o disco foi um sucesso de público, e conquistou o top 20 de diversos rankings internacionais, e o primeiro lugar na lista inglesa dos mais vendidos.



27/08/2020 - ALANIS MORISSETTE GRAVA NOVAS VERSÕES DE "YOU OUGHTA KNOW" E "REASONS I DRINK"

Alanis Morissette lançou na tarde da última quarta-feira (26/08) versões acústicas de ‘Reasons I Drink’ (2020) e ‘You Oughta Know’ (1995). O lançamento aconteceu quando a cantora canadense publicou sua primeira gravação no Spotify Singles, em uma ação de divulgação de seu álbum mais recente – “Such Pretty Forks in the Road” (2020). Gravado durante a quarentena, o conjunto de faixas se junta a uma lista de mais de 500 gravações do Spotify Singles, que desde 2016 convida diferentes artistas de todos os gêneros para gravar em algum de seus vários estúdios – desde o início da pandemia do novo coronavírus, os registros de áudio estão acontecendo na casa dos próprios convidados. “Animada para compartilhar com vocês minha sessão no Spotify Singles com novas versões acústicas de ‘Reasons I Drink’ e ‘You Oughta Know’”, escreveu Alanis em um tweet. Lançado no mês passado, “Such Pretty Forks In The Road” é o primeiro álbum de estúdio da canadense desde “Havoc and Bright Lights”, de 2012. A obra conta com 11 faixas, incluindo “Reckoning”, “Smiling” e “Diagnosis”, músicas que exploram revelações pessoais de uma mulher-mãe de meia-idade.



26/08/2020 - ÁLBUM “ELTON JOHN” FAZ 50 ANOS E GANHA EDIÇÃO COMEMORATIVA

Uma versão comemorativa do álbum de estreia de Elton John nos Estados Unidos chegará às lojas no próximo dia 19 de agosto, 50 anos após o lançamento original do disco de título homônimo. O relançamento também celebra meio século do primeiro show do cantor britânico no Troubadour, famoso clube de Los Angeles. O título será relançado em dois discos de vinil roxo transparente, sendo o primeiro uma remasterização de 2016 do álbum original e o segundo uma seleção de faixas bônus da edição deluxe do CD de 2008. O disco dois apresentará, ainda, demos inéditas das faixas “Border Song” e “Bad Side of the Moon”. Lançado em 10 de abril de 1970, “Elton John” é considerado o trabalho inicial do cantor britânico, já que o seu LP de estreia, “Empty Sky”, de 1969, só foi lançado oficialmente na América do Norte seis anos depois. Dono do hit "Your Song", o disco ganhou certificado de ouro em 1971, recebendo uma indicação ao Grammy de álbum do ano no mesmo período.



25/08/2020 - QUEEN LUTA PARA IMPEDIR QUE TRUMP USE SUAS MÚSICAS EM CAMPANHA PRESIDENCIAL

A banda Queen está enfrentando uma “batalha difícil” para fazer com que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pare de usar suas músicas em vídeos de campanha, revelou um porta-voz do grupo de rock à rede britânica BBC. Nesta semana, Trump publicou um vídeo com o clássico de 1977 “We Will Rock You” na rede social Triller – aplicativo considerado rival do chinês TikTok, onde ele criou uma conta nos últimos dias. O vídeo ainda não foi apagado pela rede e já soma quase um milhão de visualizações. Segundo o porta-voz do grupo, o Queen “continuará a se opor e tentar bloquear o uso de suas canções”. Esta é pelo menos a segunda vez que o presidente dos EUA usa essa faixa para fins políticos sem o consentimento da banda. Em outubro do ano passado, outro vídeo de sua campanha lançado no Twitter tinha a música como trilha sonora. Em 2016, durante a Convenção Nacional Republicana, ainda, o líder político também subiu ao palco ao som de “We are the Champions”. À época, o Queen emitiu um comunicado condenando a prática. "Estamos frustrados com o uso não autorizado repetido da música depois de um pedido anterior para fazer com que parasse, que obviamente foi ignorado pelo Sr. Trump e sua campanha", escreveram.


Próxima Página